7/03/2010

ARTES DRAMÁTICAS


Em julho haverá a formatura da 1ª turma de Artes Dramáticas de Floriano/PI



Faltam menos de duas semanas para a formatura da 1ª turma de Artes Dramáticas da Escola Técnica de Artes Cênicas Gomes Campos– Campus Avançado de Floriano-PI.

A escola esta no seu primeiro ano e formará 18 alunos-atores que já sairão com suas DRT’s profissionais (registro do Ministério do Trabalho que serve para autorizá-los a trabalhar como ator/atriz profissional.

No curso eles tiveram aulas de Interpretação, Improvisação, Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Ética-Legislação, Produção Maquiagem, Teoria e Pesquisa, Prática de Montagem, canto, etc.

A formatura ocorrerá em duas etapas, à primeira será realizada no dia 09-07 com a apresentação das cenas curtas de Isis Baião e a segunda, será o cerimonial de conclusão do curso no dia 10-07, onde estarão presentes grandes autoridades locais e estaduais.

Os alunos estão desde maio se preparando para a apresentação das cenas curtas que serão as seguintes:

Marcadas Pela Culpa, A Aparição da Virgem Maria no “SOS” Mulher, Maristela e Estelamaris, Lei dos Homens e O Assalto, todas as obras da autora Isis Baião. A duração das apresentações será de duas horas.

Na solenidade do dia 10 serão homenageados o ator-diretor Franklin Pires, a Professora de Teatro Keila Soraia e o ator-professor Manoel Soriano.

E para fechar a comemoração com chaves de ouro, após a formatura será realizado um show - dance com o DJ Nilson Ferreira.

È estimulante ver jovens tão talentosos, que espero encontrar lutando pelo teatro e mercado piauiense, criando ou ingressando em grupos efetivos de teatro, e finalmente, brigando por um teatro mais plural, com espaço para todas as linguagens teatrais. Afirma Keila Soraia (professora do curso).

O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de julho no Teatro Maria Bonita sempre as 19:30h.

Essa é uma realização do Pontão de Cultura "Cultura ao Alcance de Todos e Grupo Escalet de Teatro.

www.escalet.com.br


Ligiane Duarte
Ass. de Imprensa/comunicação
(89) 9975 0006/9418 8488

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...