7/16/2010

EDUCAÇÃO INCLUSIVA


FLORIANO RECEBE PRÊMIO POR PROMOVER A EDUCAÇÃO INCLUSIVA


O município de Floriano ganhou prêmio de destaque por ter uma das 17 melhores escolas do país na prática da Educação Inclusiva. O reconhecimento foi conferido pelo Ministério da Educação ( MEC ) no concurso “ Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – A Escola Aprendendo com as Dificuldades “. O evento homenageou as melhores escolas do país que desenvolvem a educação inclusiva com estudantes portadores de deficiências.


A Diretora da Escola Municipal José Francisco Dutra, a professora Lindaura Maria Rodrigues e a comitiva da Prefeitura de Floriano foram a Brasília receber o prêmio. O concurso de Experiências Educacionais Inclusivas, promovido pelo MEC, recebeu mais de 700 inscrições de 420 municípios de todos os estados do Brasil. A Escola Municipal José Francisco Dutra foi a única do Piauí classificada e concorreu pela região Nordeste. De todo o país, somente 17 escolas tiveram o reconhecimento do MEC por desenvolverem, na prática, a educação inclusiva, e foram homenageadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Verdade, oprêmio saiu para Floriano, mas as principais pessoas responsáveis pela premiação foram sequer citadas em nenhuma reportagem. O Prefeito, a Diretora e o Secretário ficaram sabendo depois da premiação. As pessoas que envolvidas com a inclusão foram: Eliene Pereira prof. do AEE, Lusimar prof da Taila (a aluna surda), Umbelina Gadelha que escreveu a história e planejou e irmã Raimunda que coordenou.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...