7/29/2010

LANÇAMENTO



DE BALSAS PARA O MUNDO

O escritor e cordelista  balsense Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, hoje radicado em Brasília, estará lançando na Capital Federal o seu novo livro – DE BALSAS PARA O MUNDO ( foto ao lado ) no dia 25 de agosto próximo ( quarta feira ) no Carpe Diem – 104 Zona Sul a partir das 18 horas.

Sobre o Livro:

A primeira parte, A NAVEGAÇÃO FLUVIAL BALSAS ( MA ) – PARNAIBA ( PI ), conta a linda história de uma atividade que foi intensa a partir de 1911, com a chegada do primeiro vapor a Balsas, até o início dos anos de 19 ( sessenta ), quando o transporte rodoviário e a construção da Barragem de Boa Esperança a tornaram inviável, com fotos e desenhos de suas principais embarcações e os perfis dos homens que fizeram tudo isso acontecer.

A segunda parte, CRÔNICAS INTERNACIONAIS, traz algumas das páginas que o autor vem escrevendo desde o lançamento do seu último livro, DO JUMENTO AO PARLAMENTO, em 2003, contendo flagrantes da vida real, publicadas em sua coluna semanal na internete e lidas hoje em 77 países.

Um comentário:

Raimundo Floriano disse...

Agredeço, imensamente, essa força que estão dando a meu novo trabalho literário.

Aproveito para esclarecer que, embora florianense de coração, sou nascido em Balsas, cidade que dá título ao livro.

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...