7/07/2010

NOVO BISPO DE FLORIANO


A chegada do novo Bispo de Floriano foi motivo de muita alegria para todos os católicos florianenses, na manhã deste sábado 03. A recepção foi logo na entrada da cidade, na BR 343, próximo a Praça Maria Aparecida Brandão, no bairro Bom lugar, os fiéis católicos de Floriano saudaram Dom Valdemir Ferreira dos Santos, novo Bispo da Diocese de Floriano.

Após ser recepcionado com faixas cartazes e cartazes de boas vindas Dom Valdemir seguiu em carreata em carro aberto em companhia de autoridades locais e de Dom Augusto Rocha (ex-bispo de Floriano) pelas ruas da cidade até à Catedral São Pedro de Alcântara.

Na Catedral foi realizado o rito de “Acolhida ao Bispo”, uma cerimônia tradicional realizada geralmente nas ordenações e solenidades da Igreja. Logo na entrada à Catedral o grupo de flauta do Grupo de Escoteiros Sebastião Martins recebeu Dom Valdemir com o “Hino do Pontifício”.

Seguindo a cerimônia o novo Bispo fez uma pequena saudação aos fieis e fez um breve apanhado do que irá realizar como Bispo da Cidade.

“A nossa esperança é o próprio Jesus Cristo, sem ele nada podemos fazer, pois ele é o caminho, a verdade e a vida, por isso, aqui estamos cheios de esperança para darmos continuidade a construção de um reino que é de Deus, dando continuidade a toda a evangelização começada aqui há muitos anos e nos últimos tempos pelo nosso Dom Augusto, o que para mim é uma responsabilidade muito grande eu que tive o privilégio de ser sucessor de um pastor, de um profeta como Dom Augusto que vocês conhecem muito bem, e eu vim reavivar o amor que é de Deus, porque Deus é amor” - disse Dom Valdemir.

Dom Valdemir é baiano da cidade de Nova Canaã e assume como Bispo de Floriano no lugar de Dom Augusto Alves da Rocha, ele será o segundo bispo na história da Diocese de Floriano, fundada em maio de 2008. “Apascenta as minhas ovelhas” (Jô 21, 17) foi o lema episcopal escolhido por Dom Valdemir.

Ao final da cerimônia o prefeito Joel Rodrigues entregou as chaves da cidade a dom Valdemir Ferreira dos Santos como forma de homenageá-lo e de dar as boas vindas em nome de Floriano.

A posse ao segundo Bispo da cidade aconteceu na tarde de sábado, 03. A cerimônia foi realizada em uma missa campal na praça Dr. Sebastião Martins, em frente a Catedral São Pedro de Alcântara.

www.noticiasdefloriano.com.br / Com informações da Secom/FLO

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...