7/24/2010

PROJETO CULTURAL

Os florianenses poderão conferir um espetáculo diferente e empolgante de dança

Da Redação - Cida Santana

2010 foi o ano da cultura para Floriano, um bom exemplo disso foram os inúmeros projetos culturais realizados na cidade. E o Projeto Palco Giratório do SESC foi um deles, com três apresentações que envolveram teatro e dança, o projeto ofereceu aos florianenses oficinas com grandes artistas brasileiros.

Nessa sexta-feira, 23, e sábado, 24, o projeto realiza a terceira apresentação. Dessa vez é um espetáculo de dança contemporânea de um grupo de Recife (PE). O projeto Palco Giratório foi criado em 1998 com objetivo de incentivar e difundir a cultura brasileira, além de descentralizar as artes cênicas no Brasil.

Durante toda a sexta-feira, 23, artistas florianenses participaram da oficina – Dança Contemporânea: Relações com a cultura e o Espaço Urbano. A oficina foi ministrada pelos membros do Grupo Experimental de Dança de Recife (PE).

No sábado, 24, o grupo irá apresentar o Espetáculo “Conceição”, uma peça que envolve dança, cultura e festa popular do Morro da Conceição de Recife (PE). Para criar as coreografias e montar o espetáculo os bailarinos fizeram pesquisas na festa religiosa popular de Nossa Senhora da Conceição, eles vivenciaram histórias, experiências religiosas, ouviram lendas e mitos sobre as manifestações folclóricas e populares do Morro da Conceição.

Quem for assistir ao espetáculo vai se deparar com um espetáculo criado especialmente para narrar a historia da santa ou da festividade que envolve os sentimentos e os simbolismos criados pelo povo pernambucano.

Exibição única no Teatro Maria Bonita, ás 20h, entrada gratuita. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...