8/26/2010

NOTICIAS DA APAE

A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano abriu, sábado, 21, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, antes chamada Semana Nacional do Excepcional. O tema deste ano é “Auto Gestão e Auto Defensores: Conquistando caminhos para ser e conviver”.

A programação teve inicio com uma missa em ação de graças na Catedral de São Pedro de Alcântara, participaram alunos, familiares, professores, funcionários e convidados da APAE de Floriano.

Nesta segunda-feira, 23, foi realizada duas palestras com os temas – “Direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla enquanto cidadão e controle social” (Dr. João Luiz Ferreira) e “A seguridade social e os direitos das pessoas com necessidades especiais” (Dra Glorismar Barguil).

Os alunos ainda vão passar por intercâmbio esportivo com alunos de outras escolas da cidade, participarão também da noite cultural dia 24, onde eles vão apresentar números artísticos e culturais junto com alunos de escolas convidadas.

Já na quarta-feira, dia 25, os alunos, professores e amigos da Apae vão estar realizando um desfile pelas principais avenidas do centro de Floriano. E no dia 26, encerra a programação com passeio turístico no bairro Nossa Senhora Daguia, almoço especial e tarde de lazer no clube dos professores. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )


Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...