11/14/2010

BOI DE NÉ PRETO

A reportagem do “piauinoticias.com” esteve presente na solenidade de lançamento do documentário que conta um pouco da história do Bumba Meu boi que tinha o comando do saudoso Né preto.  A solenidade realizada no colégio Fauzer Bucar, contou com grande número de pessoas, entre as quais, muitas autoridades. 

Estavam presentes o vice-prefeito de Floriano, Oscar Siqueira Procópio, o ex-ouvidor do município Joilson Rodrigues, representantes de empresas de comunicação e de entidades culturais.

Um dos filhos do homenageado, Francisco Carlos (Chico Carimbó), que agradeceu pela homenagem chegou  a se emocionar. Ele disse que seu pai atuava em outras culturas e citou: “Pedra de Alecrim e a cultura do Judas”. Essa ultima realizada no período da Semana Santa.
Fonte:
www.piauinoticias.com

Um comentário:

Unknown disse...

quero mais uma vez parabenizar esse espetacular blog do janclerques marinho, com reportagens maravilhosas e sempre resgatando fatos e estorias de nossa querida floriano, continue assim marinho, porem, as autoridades e empresarios de floriano precisam valorizar o dono desse blog no sentido de encentiva-lo e ate ajuda-lo financeiramento para que ele possa fazer-lo cada vez melhor, parabens amigo marinho, abraço da familia gomes pereira aqui representado por puluca

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...