11/10/2010

COLÉGIO ESTADUAL CELEBRA 50 ANOS

Uma das escolas que no município de Floriano fez e faz historia está em festa. A Escola Estadual Osvaldo da Costa e Silva (Colégio Estadual) é uma das unidades de ensino público que agrega maior número de alunos no âmbito municipal  e funciona nos três turnos de aulas. O órgao sempre foi um destaque na área educacional por desenvolver serviços considerados qualitativos. A unidade já foi dirigida por professores que deixaram legado em sabedoria e que até hoje vem sendo aproveitado, inclusive,  alguns desses educadores tem suas imagens fixadas na área interna.

Como forma de não deixar a data passar despercebida alunos e professores se uniram e elaboraram uma programação com várias atividades. Na manhã dessa terça-feira, 9, por exemplo, foi realizada uma manifestação em frente a escola e por algumas das ruas dos bairros que ficam próximos a unidade de ensino. Jovens de ambos os sexos e de todas as idades sairam em caminhada por algunas das ruas próximas a escola.

Mesmo com o sol forte durante a caminhada, os manifestantes  pareciam nem se importar. A  programação elaborada e colocada em prática foi  idéia  dos professores que tiveram apoio de um grupo de estudantes. Para a maioria das pessoas que participa das atvidades educacionais, o objetivo é fazer com que a história da escola não seja esquecida e os 50 anos de fundação do colégio que tem sede a praça Sobral Neto, bairro catumbi, fique na memória do florianense. Uma das integrantes da direção a professora Celi de Jesus, numa entrevista ao “piauinoticias.com” revelou que um dos eventos esperados por todos é a gincana que tem inicio nessa quarta.  A escola tem como diretora a professora Maria da Paz.

Fonte: www.piauinoticias.com

Um comentário:

Tioborges disse...

Tenho muito orgulho em ter estudado no Colégio Estadual de Floriano, assim era seu nome. Prof. Melinho era o diretor, depois o Prof. Josias Teixeira. Hoje ao completar 50 anos de existência(meio séculos) Jubileu de ouro; muitos de nós nos orgulhamos de um dos mais conceituados colégios públicos de Floriano. Parabéns pela grande e bela organização da festa.
José Borges Reis (TioBorges)
Radio Difusora de Floriano.

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...