11/20/2010

REVITALIZAÇÃO DO AÇUDE MARIO BEZERRA


O Açude Mario Bezerra está totalmente encoberto pela planta aquática conhecida como Aguápé



Imagem: Divulgação


Aguapés



O Açude Mario Bezerra está totalmente encoberto pela planta aquática conhecida como Aguápé. Boa parte da planta corresponde à água e possui raizes longas.

A parte que fica fora dágua pode atingir uma altura que varia desde alguns centimetros até um metro. O aguapé se apresenta suspenso, flutuando livremente, enroscado em locais de água rasa e até enraizado em areas consideradas secas.

A dona de casa Maria da Guia moradora da licalidade Porteiras, vê com tristeza a situação em que se encontra o açude. Ela lembra com riquezas de detalhes do tempo que reunia a familia para tomar banho,m pescar e se divertir. “Foram épocas boas. Hoje, fico triste diante dessa situação”, disse.

O produtor rural Pedro Canuto é outro morador antigo do povoado. Segundo ele, com o trabalho de limpeza que começou ontem (17/11) ele espera que outas pessoas das comunidades vizinhas também possam ajudar. “Eu acredito que as condições do açude vão melhorar agora”, afirmou. 

O açude é um dos mais importantes da região e abastece cerca de dez comunidades. O trabalho de limpeza está sendo feito pelo IBAMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e estudantes do curso de Biologia da UESPI. A previsão é que o trabalho seja concluído em uma semana.

Florpi

Nenhum comentário:

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...