12/27/2010

RIO PARNAIBA


A Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) iniciou o monitoramento da barragem de Boa Esperança, devido às fortes chuvas. Ontem, o gerente regional da Companhia no Piauí, Airton Feitosa, esteve em Guadalupe verificando in loco a situação da barragem.
Segundo ele, o volume da barragem subiu, mas está dentro da normalidade. “Está chovendo muito na bacia do Parnaíba, em Ribeiro Gonçalves, Balsas e Uruçui e já estamos com 29% do volume de água aumentado, mas não é momento de preocupação”, disse Airton Feitosa.
Ano passado, a barragem ultrapassou os 100% de capacidade e as comportas tiveram que ser abertas, deixando municípios em alerta. Em Teresina, o volume do rio Parnaíba e Poty aumentou alagando o balneário Curva São Paulo e pontos da cidade.
Airton Feitosa disse que a meteorologia prevê chuvas mais fortes em fevereiro e março. Neste período, a Chesf analisa a abertura das comportas e informa todas as ações para os prefeitos e o governo do Estado. 

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...