12/05/2010

SESC PROMOVE ENCONTRO CULTURAL

O Espaço Cultural Maria Bonita, no Caís da Beira-rio, foi palco de apresentações culturais que reuniu vários profissionais da área musical. A promoção foi do SESC e esteve presente uma das integrantes do órgão, a professora Josélia Miranda. O foco foi mostrar a cultura da sanfona, um dos instrumentos musicais que consagrou o Rei do Baião, saudoso Luis Gonzaga. No município florianense alguns profissionais tem a sanfona como sustento da família, entre os quais: o Risomar Sanfoneiro, Ítalo  e muitos outros. 


Por um determinado período vários sanfoneiros se apresentaram e muita gente esteve acompanhando os números no auditório do Espaço Cultural. A professora Josélia disse que o projeto teve a duração de um mês e teve apresentações com envolvimento de alunos e professores das escolas públicas municipais e estaduais. Um dos focos foi proporcionar aos profissionais conhecimento do seu trabalho pelos jovens, mas ao mesmo tempo, incentivar esses jovens na prática do aprendizado desse instrumento musical, típico do Nordeste.
as apresentações, a coordenação do evento mostrou ao público presente um pouco da história da sanfona, começando pela sua origem. Os músicos participantes da promoção executaram várias músicas de cantores e autores diferentes e alguns dos sanfoneiros destacaram a importância da iniciativa.


Fonte:: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...