12/31/2010

VISITA SUPER GENIAL


Durante o período natalino, na Princesa do Sul, eu e o meu amigo Dito ( filho de dona Cirene da rua do Amarante ), fizemos uma visita de cortesia à dona Joana Reis Silva ( a dona Joaninha, esposa de seu Benedito Silva in memorian ), incrivelmente com seus 98 anos de idade e em plena lucidez e desenvolvendo suas atividades de dona de casa porque gosta e sente prazer de proporcionar aos filhos, netos e parentes tudo de bom e do melhor.

Observamos, in loco, por exemplo, que só no café da manhã já tinha feito uns 20 ( vinte ) beijus no café da manhã e, ainda, posteriormente, fazer o almoço temperando o filé de carneiro. Impressionante.

Alguns filhos puderam estar presentes na festa de natal, como o Antonio Francisco de Salvador e seus filhos Eneide, Ludmila e sua neta Beatriz ( Bia ); o Benedito Filho de Teresina com seus filhos Tiago e Diogo; o Sérgio Silva ( esposo da Amparo Bucar ), que mora em Floriano, com os seus filhos Sérgio Filho, Alexandre e Sérgia Maria; já o José Reis Silva, de Brasília, esteve em novembro último, comemorando seu aniversário;
Outros filhos de dona Joaninha, podemos citar Teresa Silva e Luiz Fernando ( Recife ); Gerado de Cuiabá ( in memorian ); Pedro de São Paulo ( in memorian ); Socorro Silva e a professora Raimunda Silva ( Floriano ); e Lourinha ( in memorian ).

A família é divertidíssima, principalmente com a descontração da bisneta Beatriz, onde vocês podem ver nas fotos. Tivemos um papo agradável, falando de política local, vida moderna, passado e futuro, dando a exata dimensão de uma alegria contentadora de que podemos sentir que Floriano ainda poderá fazer a transição da mudança.  

Nenhum comentário:

Ferroviário de Floriano

  Mais uma lacuna solucionada! Trata-se do Ferroviário Atlético Clube, que foi uma agremiação da cidade de Floriano (PI). O rubro-negro foi ...