2/13/2011

INTERCAMBIO CULTURAL

“Escolhemos Floriano por apresentar uma grande diversidade cultural no plano estadual”



Italianos

Uma parceria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com uma Universidade da Itália trouxe um grupo de pesquisadores a Floriano, a intenção do projeto é fazer um intercâmbio cultural entre os países por meio das chamadas “Rodas de Cultura”.

O intercâmbio nasceu através de uma parceria entre a UESPI e a Universidade de Verona. Nos últimos anos professores dos dois países puderam trocar experiências culturais e aos poucos descobriram a riqueza existente nas duas nações.

“Escolhemos Floriano por apresentar uma grande diversidade cultural no plano estadual” Afirmou a professora Dinha Rodrigues, que é piauiense, mas mora na Itália há 15 anos.

Durante todo essa sexta (11), oito pesquisadores italianos conheceram mais sobre a cultura de Floriano. Pela manhã assistiram a apresentações de grupos da cidade e pela tarde visitaram pontos culturais do município, como: Bairro Curtume, Igreja nossa senhora da guia e cidade cenográfica.

Fonte: Florianonews

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...