4/01/2011

CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL 2011

Tabela completa só sai após a confirmação de alguns times 




Estádio Tiberão

A tabela completa do 1° turno do Campeonato Piauiense deverá ser divulgada nesta sexta-feira (01). A informação foi confirmada pelo presidente da FFP, Cesarino Oliveira Sousa. A rodada inicial, porém, já está confirmada. O jogo entre Comercial e Parnahyba, às 15h45 do dia 10 de abril, está definido como a abertura do certame. Outros dois jogos darão sequência à primeira rodada da competição: Princesa do Sul x Barras, em Floriano, e River x Piauí, em Teresina.

As outras quatro equipes participantes - Cori-Sabbá, Flamengo, 4 de Julho e Picos, estréiam apenas na rodada seguinte. Em face de alguns problemas relacionados com a participação de Oeiras e até do Cori-Sabbá, provocaram o atraso na divulgação da tabela. Hoje, porém, o torcedor deverá ser informado de todos os jogos de sua equipe na Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense.

Sobre a qualificação do representante piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro, Cesarino voltou a confirmar que a vaga será do campeão da Taça Estado do Piauí, enquanto os dois primeiros colocados do Estadual ficarão com as duas vagas da Copa do Brasil de 2012. Indagado sobre a possibilidade da CBF não reconhecer as equipes que adquirirem esse direito no certame piauiense, o presidente da FFP também já disse que todos os clubes estão dispostos a, ganhando alguma das três vagas, ir até as últimas consequências para assegurar seu direito.

Sobre o Torneio Início, a FFP passou para a Associação dos Cronistas Desportivos do Piauí toda a responsabilidade de realização do mesmo. Seu presidente, radialista Manoel Ramos, afirmou que somente Parnahyba e Cori-Sabba ainda não confirmaram a presença na festa de apresentação do campeonato, domingo próximo. "Em vista disso", esclareceu Ramos, "vamos fazer o sorteio da ordem de jogos somente uma hora antes do início do torneio, lá mesmo no Estádio Lindolfo Monteiro.

Fonte: Acesspiaui, por Severino Filho.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...