7/22/2011

Plenária realizada em FLORIANO define prioridades do Estado

Evento foi realizado nos dias 19 e 20 de julho na Casa João XXIII
O investimento na educação profissional de qualidade foi um dos pontos relevantes da discussão voltada para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, durante a Plenária do Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, realizada na cidade de Floriano, nos dias 19 e 20 deste mês de julho.
Segundo a diretora da Unidade de Apoio ao Planejamento Regional da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Amália Almeida, foi possível sentir de forma significativa a busca pela profissionalização através da educação. “A necessidade de mais investimentos na educação profissional marcou o debate do grupo social. Ficou claro que o investimento em cursos profissionalizantes, com uma certificação de qualidade, que atenda as necessidades do mercado, é de fundamental importância para aquele território”, afirma a diretora.
Amália Almeida informa ainda que, em Floriano, foi finalizado todo o processo de reeleição do conselho e que o saldo da plenária ficou acima da expectativa dos organizadores. Ela afirma que a mesma dinâmica será buscada durante a plenária do Território Alto Parnaíba, que inicia nesta quinta-feira (21), na cidade de Uruçuí, reunindo 50 conselheiros, sendo 25 representantes da sociedade civil.
A partir da próxima semana a Seplan inicia os debates para a elaboração do PPA nas cidades de Bom Jesus, Piripiri e Campo Maior. Na cidade de Parnaíba, nos dias 4 e 5 de agosto, essa etapa do processo será finalizada com a reunião dos representantes do Território Planície Litorânea.

Fonte: noticias de Floriano

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...