8/23/2011

RETRATOS

Em mil, novecentos e setenta e nove, o mundo ainda era como no tempos dos The Beatles. O cais do porto, junto à beira do Parnaiba, desfilavam figuras ilústres do passado lírico de nossa cidade.

O mês de julho, então, na época das regatas, a meninada zarpava rumo á praia de Barão, com as coroas dando aquela sopa. Na hora do foto, todos se mostravam para o registro.

Aí, no caso, ao lado, observamos os mucurebas ( como costumava chamar o nosso professor Abdoral Alves do Nacimento, o " craque " da camisa 9 ) Geraldo do Irapuá ( esse, era lalau na baladeira, perdendo somente para Vicente Xeba ), Marcos de Germina, Raimundo Anjo de Damião e Chico Lista de dona Hilda.

Agachados, o Cícero, filho de Ciço Pintor, Paulinho Carnib, o Bibi de Augusto Mota e Judesmar de dona Lourdes exaltam-se para a posteridade.

Época romântica do Parnaiba, que os anos não trazem mais, que culminava, à tarde, às belas matinês do Cine Natal, para completar a nossa felicidade.

Bons tempos! 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...