9/07/2011

Revista publica poesia alternativa

 

O jornalista e poeta, Jalinson Rodrigues está divulgando a segunda edição da revista literária Roda de Poesia e Tambores, que foi lançada na noite de 23 de agosto no Espaço Cultural Trilhos, dentro da programação do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso). A publicação tem o incentivo da Lei A. Tito Filho, da Prefeitura de Teresina/Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
A Roda de Poesias & Tambores é coordenada pelo professor doutor da UESPI, Elio Ferreira, e vem acontecendo ao longo de mais de uma década, em vários espaços artísticos de Teresina. São eventos com leituras, declamações e performances poéticas ritmadas pelos sons de instrumentos percussivos, com a participação de várias pessoas, que passaram de simples expectadores a criadores, bem como músicos conhecidos da capital. Este projeto tem contribuído para a descoberta de talentos e a valorização dos escritores piauienses. O coordenador do projeto, o poeta Elio Ferreira, e o editor da revista, Jalinson Rodrigues, são florianenses.
Segundo o jornalista  Jalinson Rodrigues, que participou no conselho editorial das duas publicações da revista, este meio de comunicação é uma resistência cultural. “Com poucos recursos realizamos recitais poéticos e publicações. A distribuição acontece de forma gratuita nos eventos onde lançamos a coletânea. É um trabalho de guerrilha cultural contra a alienação massificada”, afirma, enfatizando que as bibliotecas das universidades e escolas pública foram contempladas com exemplares da Revista Roda de Poesia e Tambores.
Para o poeta Elio Ferreira, o objetivo do Projeto Roda de Poesia e Tambores  é incentivar a leitura, instigar a criação de obras literárias valorizando o livro e reconhecendo ainda o valor da cultura oral.
Fonte: Piaui Noticias

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...