10/11/2011

RETRATOS

Dos arquivos do veterano Cícero ( o Boião ), localizamos essa relíquia do tempo do futebol amador florianense dos anos oitenta, época romântica, quando a prata da casa ainda tinha prestígio.

Nesse retrato, podemos reconhecer alguns craques daquele momento, fazendo o futebol acontecer na Princesa do Sul, são eles Júlio Cesar, Buema, Chiquinho de mestre Eugênio, Leomar ( filho de Luiz Barreto ), o Boião e o conhecido goleiro Pedim do Bode no antigo estádio Mário Bezerra de saudosas jornadas esportivas.

Seria de suma importância, se a liga de Floriano pudesse resgatar novamente o futebol da cidade, buscando parcerias com as escolas, associações de bairro e grupos interessados em desenvolver o esporte da Princesa do Sul. Teríamos muitas dificuldades no início de ordem diversas, mas com o tempo, a coisa iria se encaichando, de forma que poderíamos muito bem reviver a fase áurea que foi o nosso futebol. 

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...