10/28/2011

RETRATOS

Voltando ao tempo, nos encontramos no saudoso Floriano Clube, onde o Ginásio Primeiro de Maio organizava a colação de grau de seus alunos.

Na foto, do ano de 1979, observamos a nossa colega Meyre, agraciada com a sua colação ginasial pela professora Socorro Garcia, tendo como seu paraninfo, o nosso amigo Mota.

Belos tempos, quando Floriano vivia um momento lírico, entusiástico e sublime, numa época em que o romantismo era levado a sério. Precisamos revitalizar esses momentos, as escolas precisam realimentar esse antigo aprendizado, aliado com o moderno, claro, deixando o alunado viver seus sonhos de vitórias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Janclerques! Poxa é emocionante ver essa fase da minha vida retratada aqui no seu Portal. Muito obrigada. Só uma correção a foto é de 1979 e não 1975, ok?
E a professora que está aí me entregando o certificado é a queridíssima e inesquecível Socorro Garcia. Parabéns por esse trabalho fantástico que voce faz. O Portal é maravilhoso !!!

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...