2/23/2012

O SILÊNCIO PÓS-CARNAVAL

A quarta-feira de cinzas está sendo de descanso para os foliões que brincaram o carnaval em Floriano, isso, claro, para os que não tiveram que pegar a estrada e voltar as suas cidades de origem.

Nessa tarde, após inúmeros dias de folia, quando as ruas, avenidas, praças, bares, restaurantes estiveram lotados, a nossa reportagem esteve andando pelo centro e bairros da cidade e as vias estavam assim dessa maneira, como é mostrado na imagem, totalmente vazia.
 

À direita é a Avenida Gétulio Vargas, por onde passaram os blocos alnternativos Furacão e Me Acha, os blocos de animação e os arrastões promovidos pela Prefeitura
. O local ainda é palco dos desfiles dos blocos e escolas de samba.

No Cais, alguns comerciantes estavam limpando seus locais de trabalho, outros batendo um papo com amigos e avaliando os negócios que foram feitos durante a festa.

A prefeitura local, de acordo com o prefeito Joel Rodrigues, após um contato feito pelo portal no começo da noite de hoje, investiu cerca de R$ 700.000,00 no que estava sendo chamado de Carnaval dos Carnavais.

Os recursos teriam sido investidos, além de outras questões, em ornamentação, eventos, repasses para as escolas e blocos, mídia, bandas e trio.


 
Ainda não há informações de quanto foi movimentado em termos de recursos pelas empresas que se envolveram direto e indiretamente com negócios nesse carnaval. 

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...