3/22/2012

Sessão Solene em homenagem ao Rotary Club Internacional



Por Jaquelina Nascimento

Os rotarianos do município de Floriano foram homenageados na Câmara Municipal na noite desta terça (20/03) às 20 horas em Sessão Solene solicitada pela vereadora Ana Cleide (DEM); estiveram presentes os seguintes vereadores: Salomão Holanda (PRB), Edvaldo Araújo (PT), Antônio Reis (PSDC), Ana Cleide (DEM), Celso Cavalcante (PSB) e Lauro César (PDT).
As seguintes personalidades compuseram a mesa: Salomão Holanda (PRB), presidenta do Rotary Club Floriano Lizane Atem, José leão, Ana Cleide (DEM), Maurício Bezerra e Cândida Góes.
Salomão Holanda (PRB) presidiu a Sessão Solene cumprimentando todos os senhores e senhoras presentes e disse que sob a proteção de Deus irá iniciar a sessão e que é um momento de muita alegria estar com todos nessa atividade tão importante para o Brasil e para a cidade de Floriano; em seguida todos ficaram de pé para a execução do hino nacional.
Em meio a muita alegria a vereadora Ana Cleide (DEM) falou que esta Sessão Solene se soma a tantas outras na Casa com o objetivo de realizar ações concretas. “Os negócios fazem parte da ciência humana, mas se beneficia aqueles que servem ao companheiro; o Rotary tem por meta clara atingir a solidariedade social e tem líderes das mais diversas profissões possíveis com o intuito de ajudar as comunidades carentes”, afirma.
O vereador Antônio Reis (PSDC) se pronunciou em nome dos vereadores presentes e disse que o Rotary é uma organização que tem a importância muito grande de um mundo mais próspero e mais solidário. “Sabemos que vivemos em um processo de construção de uma sociedade que todos desejam mais justa, igualitária e mais plural; sabemos que o estado não dá conta de atender esse mundo que desejamos”, enfatiza.
“Essa sociedade que tanto desejamos precisa ser repensada; no dia dia presenciamos na mídia cenas que precisam ser repensadas. Não acredito em uma sociedade justa se não cuida de uma sociedade justa”, afirma Antônio Reis.
O presidente do Rotary Club de Floriano – Distrito 4490 José Leão apresentou a história da entidade em nível internacional e nacional e em seguida enfatizou que o Rotary foi idealizado por um jovem advogado dos EUA e três amigos que formaram uma organização composta por pessoas de negócios para discutir assuntos importantes e fomentar a amizade cuja missão é servir ao próximo.
Estiveram presentes também as seguintes personalidades florianenses:
Gessimar Miranda, Maria José Silva Monteiro, presidente da associação dos trabalhadores da construção civil Zé de Tila, Honorato Drumont, Maria José Leão, comandante B Vieira, Conegundes Gonçalves de Oliveira, José Bruno dos Santos, Dr. Matias, Calixto Miranda, Antão Reis, Amara Procópio, professor Gilmar Duarte, Marli Reis, entre outros
Saiba mais
Rotary é um clube de serviço presente em todo o mundo e fundado nos Estados Unidos. O Rotary é ao mesmo tempo uma organização internacional voltada para compreensão e concórdia universal, um movimento de estímulo a uma ação profissional e comunitária ética e responsável e, principalmente, milhares de clubes que reúnem pessoas e famílias com certas afinidades e que compartilham momentos de companheirismo e de trabalho comunitário.
Como o Rotary abriga mais de um milhão de indivíduos em quase duzentos países e regiões administrativas, não é possível dar-lhe uma definição exata que represente a visão de todos os clubes e de todos os rotarianos. Este artigo procura descrever a prática média do rotarianismo no Brasil, onde está a maior parte dos rotarianos lusófonos. Artigos em outros idiomas poderão apresentar visões diferentes.
Objetivos de Rotary
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:
·         O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
·         o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
·         a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada, e
·         a aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.







Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...