5/06/2012

ESCOLINHA DO LUCIMAR


Num trabalho voluntário, um grupo de profissionais florianenses das mais variadas áreas, com apoio de empreendedores locais, vem ajudando com ações de lazer e orientação esportiva na modalidade de futebol, com cerca de 70 garotos na faixa etária entre os 7 e 17 anos, todos de famílias carentes. 

O projeto Chamado de Escolinha do Lucimar visa ensinar os menores como jogar um bom futebol, mas sem perder o foco nos estudos.

Antes de o menor entrar para a escolinha é feito um trabalho de pesquisa sobre o comportamento do aluno na escola e caso ele não esteja bem, esse recebe orientações de como proceder com estudos e caso não se adéque às normas, o mesmo é afastado do projeto.

“O nosso objetivo é trabalhar esses garotos na prática do futebol, mas visamos também que eles tenham interesse pelos estudos, pois entendemos que continua sendo o caminho para o sucesso em todos os sentidos”, disse Lucimar quando esteve nessa manhã no piauinoticias.com.

Fazem parte do projeto social apoiando de forma voluntária: Antonio José (advogado),  Teodoro Eufrásio (preparador físico), Vicente Cardoso – Cangati (árbitro) e empreendedora Leila que está na função de coordenadora. Os empreendedores Raimundo Machado (Armazém Paraíba) e o Erivan Holanda (Óticas Floriano) apóiam a iniciativa.

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...