8/17/2012

RETRATOS

À tardinha, como de costume, nas nossas visitas à terrinha, sempre é bom um passeio pela praça doutor Sebastião Martins, pela Matriz para observar o tempo, essas mudanças que ocorrem ao longo do tempo na cidade.

Essa visão ( foto ), extraída do meio da nova praça, apanhamos o casarão dos Demes, ainda suportando o tempo. As alegrias no passado eram outras, mas acontece que as mudanças vão dando um novo visual arquitetônico.

O mundo moderno é rápido nessa transição, tudo é novo, é mais bonito, mais apaixonante, mas para os saudosistas, ainda é tempo de romantismo; portanto, sempre vamos aqui lembrar dos bons tempos daquela época, do antigo bar Sertã, dos bambuais da praça, do Ponto Frio, da Rosa de Ouro, da Mascote, do bar Carnaúba e do bar São Pedro.

Vamos, portanto, aproveitar os momentos de deleite, reviver, andar nas novas ruas e praças de Floriano, para que sintamos o conforto natural dessa evolução que ainda não sabemos aonde vai dar.

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...