10/11/2012

Fiéis iniciam o festejo de São Pedro de Alcântara/FLO

Ações com manifestações de populares e pessoas ligadas a Paróquia de São Pedro de Alcântara, padroeiro do município florianense, marcaram nessa terça-feira, 9, o início das festividades em homenagem ao santo citado. Como ocorre anualmente um grupo de fiéis foi esperar a imagem que todos os anos vem da localidade Manga, zona rural com destino a Igreja Matriz, centro.

O público espera a imagem de São Pedro num ponto do Cais da Beira-rio e após a sua chegada centenas de pessoas seguem em procissão até ao templo de São Pedro. Além dos fiéis, líderes religiosos de várias paróquias comparecem para fazer parte do evento.

A praça Sebastião Martins serve como ponto de encontro e as pessoas se reúnem antes e depois das celebrações para bate-papo e ouvir musicas ao vivo com artistas da terra. A festa de São Pedro de Alcântara termina dia 19, uma sexta-feira, feriado municipal.

Fonte: piauinoticias

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...