10/01/2012

RETRATOS

Verificando os nossos alfarrábios, encontramos um antigo monóculo do início dos anos setenta, quando nos deparamos com uma foto do nosso irmão, o Danúnzio ( in memorian ).

À época, ele já estava morando na Ilha do Amor, São Luís ao lado dos nossos primos e parentes, estudando, trabalhando e curtindo as praias da Ilha.

Na foto, observamos ele na praia do Olho D´água, a mais tradicional daquela época, a mais popular. O tempo passou, Danúnzio trabalhou na Arpaso Pop, na Cimec e, por último, já formado em Direito, foi classificado como Procurador do Estado do Maranhão.
Danúnzio chegou a jogar no futebol amador de Floriano, quando jovem, atuando nos times de Gusto e no Flamengo de Tiberinho de Floriano, chegando a brilhar como um dos melhores atacantes do futebol da Princesa do Sul.

Lamentavelmente, por falta de cuidados, Danúnio nos deixou, antes do tempo, em 2001, aos cinquenta nos de idade. Sofria de problemas e não fez as devidas prevenções. O tempo em que nos proporcionou com a sua garra e alegria, Danúnzio para nós foi um grande vencedor, casou-se com a Raimunda, digníssima figura da cidade de Pinheiro/MA, teve quatro filhas lindíssimas e, hoje, elas moram em São Luís, todas formadas e trabalhando.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...