11/09/2012

Rejane Dias visita Conab de Floriano


A parlamentar foi verificar como
está a distribuição de milho
para os agricultores.




 A distribuição de milho para os três mil agricultores cadastrados na Companhia de Abastecimento de Floriano, a 240 km de Teresina, será regularizada até o final deste mês. A informação foi repassada à deputada Rejane Dias pelo gerente interino do órgão, José Reinaldo Costa Jansen, durante visita da parlamentar à Conab, na quinta-feira, dia 8.

Rejane Dias faz parte da Comissão Parlamentar de Acompanhamento às Ações de Combate aos Efeitos da Seca e foi ao órgão buscar informações sobre a distribuição de milho para os agricultores dos municípios atendidos pela Conab em Floriano. A deputada recebeu a informação de que pessoas dormem na porta do órgão para poder receber os grãos, pois o produto está vindo em quantidade menor do que a procura.

Reinaldo Jansen confirmou a informação de que alguns agricultores dormem na porta da Conab, mas que isso não é necessário, pois diariamente são distribuídas 50 senhas e quem mora em outro município pode agendar o recebimento através do escritório do Emater ou do Sindicato de Trabalhadores Rurais.Ele informou que o órgão está fazendo atendimento até no sábado para poder atender a demanda.

O gerente interino informou que todos os dias chega carreta com o milho e cada uma transporta entre 37 mil e 50 mil quilos.A cota para cada agricultor é de acordo com o cadastro, sendo a quantidade máxima para cada pessoa é de 14 mil quilos. Reinaldo Jansen contou que o grão distribuído no Piauí vem da cidade de Sorriso, no Mato Grosso e a Companhia em Floriano atende três mil cadastrados de 60 municípios.Em duas semanas, o órgão recebeu 626.900 quilos de milho.

Rejane Dias vai levar as informações colhidas junto à Conab de Floriano à Comissão de Acompanhamento às Ações de Combate Efeitos da Seca que está recebendo dados sobre a situação das famílias atingidas pela estiagem nos municípios do Estado para elaborar um relatório e apresentar às autoridades e à sociedade.

O presidente do PT de Floriano, Edivaldo de Araújo Costa, o vereador eleito pelo PT, André Luis Ferreira Neto e o ex-presidente do partido no município, José Antonio de Carvalho acompanharam a deputada durante a visita à Conab.

Ascom Deputada Rejane Dias
Geneide Santos 9987 6348 9413 2051

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...