1/28/2013

Cafezinho se redime e dá empate ao Cori-Sabbá na estreia do Piauiense

Depois de perder a chance de abrir o placar, atacante se redime, marca golaço no segundo tempo e garante empate com o River-PI em Floriano.

No primeiro jogo do Campeonato Piauiense 2013, um jogador foi do céu ao inferno em 90 minutos. Depois de perder um gol quase feito, o atacante Cafezinho se redimiu e impediu a derrota do Cori-Sabbá diante da sua torcida. Na tarde deste sábado (26), um empate em 1 a 1 entre Cori e River-PI e festa da torcedores de Floriano.

O primeiro gol do Estadual foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, o zagueiro do Cori Jackson tentou tirar a bola, mas acabou marcando contra. No segundo tempo, a redenção dos donos da casa. Pelos pés de Cafezinho, no segundo tempo, o Cori chegou ao gol de empate.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. No domingo (03), o Cori-Sabbá vai ao litoral enfrentar o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. E, na segunda-feira (04), o Galo recebe o Barras no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Piauiense.

Jogada de Pantico, gol contra de Jackson

Apesar do gramado castigado pelas últimas chuvas, Cori-Sabbá e River-PI entraram em campo dispostos. Aos três minutos, o ataque dos donos da casa aproveitou o contra-ataque tentou surpreender a zaga riverina, mas o goleiro Robinho conseguiu se antecipar e fazer a defesa.

Seis minutos depois, a resposta do River-PI. O atacante Kamar deu passe para Pantico. O camisa 11 do tricolor recebeu, dominou, girou e chutou dentro da pequena área. Bem posicionado, o goleiro Baby mandou a bola para escanteio.

A jogada de Pantico deu mais ânimo ao Galo. Em menos de cinco minutos, duas jogadas perigosas. Aos 19 minutos, Tiago Marabá cobrou escanteio, mas o zagueiro Hans Miller desviou. Kamar pegou no rebote, chutou de fora da área. A bola passou por cima da trave de Baby. E, aos 22 minutos, foi a vez de Pantico obrigar o goleiro do Cori a fazer mais uma defesa.

Depois de levar dois sustos seguidos, o Cori-Sabbá, por pouco, não marcou o primeiro gol do Piauiense 2013. Aos 27 minutos, depois de uma bobeira da defesa riverina, a bola sobrou para o atacante Cafezinho, que tirou a bola do goleiro Robinho, mas não conseguiu acertar o gol vazio. A bola bateu na trave para desespero do jogador, que parecia não acreditar no gol perdido.

No primeiro tempo, o River-PI não teve do que reclamar da sorte. Depois de ver o rival perder a chance de abrir o placar, a equipe de Aníbal Lemos contou com a cabeça do zagueiro do Cori-Sabbá Jackson para tirar a igualdade do marcador. Aos 31 minutos, Pantico cruzou para o lateral Ênio. No meio do caminho, Jackon tentou tirar a bola e marcou contra: 1 a 0 para o Galo.

Cafezinho se redime

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. No Cori-Sabbá, o técnico Vanin pediu mais atitude aos seus comandados. Enquanto isso, no River-PI, Aníbal Lemos recomentou aos seus jogadores uma atenção maior em cima do atacante Cafezinho.

Dentro das quatro linhas, um Cori mais disposto. Em desvantagem no placar, o time de Floriano dominou a bola nos primeiros 20 minutos, mas não conseguiu oferecer perigo à zaga do tricolor. As jogadas se concentraram no meio de campo.

Sem criar jogadas de perigo, os donos da casa resolveram ir para o tudo ou nada a partir dos 20 minutos. O técnico Vanin tirou o lateral Pierre e colocou o atacante Cleidinaldo. Enquanto isso, no River-PI, Célio deu lugar para Romano.

A mudança no Cori-Sabbá deu certo. Aos 31 minutos, Cleiton Maranhense cruzou a bola para área, a zaga riverina tentou tirar, mas não contou com a presença do atacante Cafezinho. O jogador dominou e marcou um golaço: 1 a 1 em Floriano.

Depois do gol, o atacante cresceu em campo e ainda teve oportunidade de garantir a vitória aos donos da casa. O chute, no entanto, parou nos braços do goleiro Robinho. Nem por isso a torcida deixou de fazer a festa.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 1×1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 1ª fase – 1ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 26/01/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Gols: Jackson (cabeça – contra) 32 do 1° tempo; Cafezinho 31 do 2°.

Cartões amarelos: Jader, Cafezinho, Jackson (CORI), Pantico e Marcelão (RIV).

Cori-Sabbá - Baby; Hans Miller, Fagundes e Cleiton Mendes; Pierre (Cleidinaldo), Jackson, Jader, Diego e Cleiton Maranhão; Cafezinho e Toni (Emerson). Técnico: Faustivânio Fernandes Venancio (Vanin).

River - Robinho; Marcelão, Jó e Alisson; Ênio (Chicão), Israel (Izael William), Célio (Romano), Thiago Marabá e Jardel; Anderson Kamar e Pantico. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal).

Fonte: site do buim



2 comentários:

Luiz disse...

Caro janclerques, sou do RN, e estou acompanhando o campeonato Piauiense precisamente o cori saba, pois tem dois atletas de minha cidade fazendo parte do elenco, são o meia Diego e o atacante Cledinaldo, gostaria que vc comentasse a atuação de ambos.

janclerques marinho de melo disse...

Luiz,

Lamentavelmente, não posso atender seu pedido, pois moro em Teresina e o nosso Portal apenas divulga notícias do que de melhor acontece na cidade de Floriano, como esporte, arte, cultura etc.

Mas você poderá acompanhar os jogos do campeonato piauiense na TV Meio Norte na internete ou pela Rádio Pineira, também na internete.

Fica áí a sugestão.

Janclerques
86.9986-4688

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...