1/26/2013

Diocese de Floriano realiza Santas Missões Populares


A Diocese de Floriano deu início nesta sexta-feira (25), às Santas Missões Populares. As SMPs acontecem nas paróquias e em cada uma de suas comunidades.
A abertura aconteceu com a celebração da Santa Eucaristia na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença do bispo da Diocese de Floriano, Dom Valdemir Ferreira, do bispo emérito, Dom Augusto Rocha, padres de cidades que compoem a Diocese, pastorais, movimentos e grupos, que deverão trabalhar juntos por este projeto.
As Santas Missões Populares são um meio de evangelização pelo qual a Diocese de Floriano quer chamar a comunidade de volta à prática da fé, da esperança e da caridade. As Santas Missões Populares querem atualizar a missão de Jesus hoje, levando em consideração a realidade sociocultural local. São um tempo especial de testemunho do anúncio do evangelho.
São santas porque são de Jesus Cristo, o ungido pelo Espírito Santo. São missões porque compreendem tempo de andar, anunciar, testemunhar o Batismo e a experiência de Deus vivida em comunhão. São populares porque são feitas pelo povo, com o povo e para o povo, a partir de seus anseios.
As Santas Missões Populares devem ser uma sacudida nas paróquias e nas comunidades, e visam atingir todas as pessoas da Diocese de Floriano.
Neste sábado as missões acontecem na Paróquia de São João Batista, bairro Taboca. E no domingo acontecerão na Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba.
Todos são convidados a participarem. Pela manhã as equipes estarão fazendo visistas as familias e a conclusão será a noite com a celebração da Santa Missa.
Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...