1/24/2013

DNIT e BEC vão instalar ponte móvel na cidade de Bertolínia

A BR liga as cidades de Bertolínea e Jerumenha, no sul do Estado
O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca (PT) estiveram reunidos hoje, 23, com o superintende do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro para tratar do trecho da BR-135, que foi cortado no último sábado, 19, após a forte chuva que caiu na região. Segundo informações do prefeito, o trecho que fica no Km-101 ficou totalmente destruído. A BR liga as cidades de Bertolínea e Jerumenha, no sul do Estado.
Km-101.1 da BR-135, na região Sul do Piauí, ficou interditado após forte chuva (Foto: Inspetor Bruno Dias/PRF-PI)
Sebastião Ribeiro assegurou medidas emergenciais, como a abertura de um desvio, e também uma ponte móvel que será instalada pelo 2° BEC neste final de semana e liberada para o tráfego na segunda-feira, 28. Segundo o superintendente, em médio prazo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará um estudo para construção de uma ponte no local. Ele prevê a licitação do projeto para março deste ano.
Preocupados com a quantidade e gravidade de acidentes de trânsito na região, o prefeito e o deputado também solicitaram a melhoria da sinalização da BR-135 nos trechos do Balneário Xixá e comunidade Placas, e também a instalação de sonorizador e lombadas ou redutores eletrônicos de velocidade.
Fonte: noticiasdefloriano.com.br 

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...