1/11/2013

EDUCAÇÃO LOCAL NÃO SOFRERÁ DESCONTINUIDADE

A gestão educacional é um processo que não deve sofrer descontinuidade, foi o que disse o professor e secretário de Educação de Floriano da nova gestão, educador Nelson Júnior, ao ser perguntado como recebeu a secretaria que está conduzindo.

Ele ressaltou que montou uma equipe para que pudesse planejar as ações e em relação as matrículas, essas já estão sendo realizadas e renovadas, é um processo que corre naturalmente, disse.

“Há uma nova organização, há uma nova determinação do prefeito Gilberto, onde a gente está vendo a necessidade e a demanda de material e pessoal, buscando aqueles que são concursados para virem para a sala de aula”, colocou o secretário.

O professor afirmou que não mexeu no quadro no que tange a direções e a coordenações, mas como é um processo político, certamente sofrerá modificações e frisou mais, “quero adiantar que aqueles colégios que vem funcionado bem, serão mantidos os seus diretores, outros colégios serão montados seus diretores ao longo do processo educacional, vamos fazendo ajustes aqui e acolá, para que funcionem como num time de futebol, que se tiver um jogador contundido é imediatamente substituído, por que se ficar vai prejudicar o desempenho do time, na educação é da mesma forma...”

O secretário frisou ainda que não tem a menor dúvida de que o processo educacional de Floriano será fantástico e que fará de tudo para que esse processo deslanche de vez, fazendo com que haja o aumento da demanda desse pólo educacional no município.

Quanto às matrículas da zona rural, o secretário ressaltou que já tiveram início e que uma equipe itinerante foi montada para realizá-las onde for maior a distância das residências para as escolas e fez uma convocação aos pais para que procurem realizar logo a matrícula do seu filho.

O professor Nelson Junior falou da inovação que vai ocorrer esse ano quanto aos coordenadores, “isso mesmo, estaremos inovando este ano. Os coordenadores vão trabalhar nas escolas, haverá uma integração entre diretor, coordenador, professor e certamente entre a equipe da secretaria de educação, pois lugar de coordenador é na escola”, enfatizou afirmando que quer também a integração dos pais dentro das escolas, para que haja um bom desenvolvimento.

Ainda segundo o secretário, as aulas do município já tem data marcada para se iniciar e tão logo isso aconteça a merenda e os transportes escolares estarão disponíveis aos alunos.

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...