1/25/2013

Floriano espera receber mais de 20 mil pessoas no carnaval 2013


Prefeitura divulgou as bandas que animarão os foliões durante as festas.Escolas de samba desfilam no domingo e na terça-feira de carnaval.

Prefeito de Floriano lançou o 'Carnaval das Luzes'

Os preparativos para o carnaval estão a todo vapor na cidade de Floriano, localizada na região Sul do Piauí. Na noite dessa quinta-feira (10), o prefeito do município, Gilberto Júnior realizou o lançamento oficial da festa de momo, que recebeu o título de 'Carnaval das Luzes'. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença de autoridades municipais, associações carnavalescas, imprensa e carnavalescos.

Segundo o carnavalesco e presidente da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), Nelson Júnior, foram divulgadas as bandas que animarão os foliões nos cinco dias de festa e a data em que as escolas de samba entrarão na passarela do samba.

“A programação conta com os tradicionais arrastões, desfiles de escolas de samba, além das atrações do bloco alternativo. O turista que desejar passar o carnaval em Floriano terá várias opções para a diversão”, disse Nelson Júnior.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, afirmou em entrevista ao G1 Piauí, que o público deste ano deve superar o registrado em 2012. “Acreditamos que mais de 20 mil pessoas visitarão a cidade neste período. A festa este ano será maior do que a realizada no ano passado”, diz.

Os arrastões saem do Terminal Rodoviário e segue pelas ruas e avenidas até o Cais do Porto. Já os desfiles das escolas de samba serão realizados na Avenida Getulio Vargas. Além destas atrações promovidas pela a prefeitura municipal, há ainda uma micareta paralela promovidade pelo bloco Furacão com as seguintes atrações: Psirico, Nanaê, BB Chorão, Eletricaz,Selva Branca,Xê Pop e Forro dos Plays. O folião que optar por esta micareta irá desembolsar R$ 240 por um abadá do Bloco Furacão.

Confira, abaixo, a programação da prefeitura:

8/2 – Escolha do Rei e da Rainha

9/2 – Arrastão com Banda Chicabana

10/2 – Arrastão com Hanna e trio elétrico Anerê e desfile de escola de samba

11/2 – Arrastão com Jheremmias

12/2 – Arrastão com Patricia e Banda e desfile de escola de samba

No palco do cais da Avenida Beira Rio estarão ainda as bandas locais: Frank e Eduardo, Banda Paquera, Roberto e Banda e Romã com Mel.

Fonte: G1 Piaui

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...