2/08/2013

Baile da terceira idade anima foliões na barraca do Bode

Embalados pelo Grupo Roberto & Banda, os idosos recordaram os antigos bailes de clubes ao som das tradicionais marchinhas.
A tarde desta quarta-feira, (06), foi de muito frevo para o público da terceira idade. Centenas de idosos esbanjaram alegria. O evento, que foi realizado pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como principal meta manter a tradição do carnaval com as marchinhas e as fantasias.

Não faltou animação, durante o Grito de Carnaval da Terceira Idade, que aconteceu na área externa do Clube Barraca do Bode. Cerca de 90 idosos estavam reunidos na festa.

Embalados pelo Grupo Roberto & Banda, os idosos recordaram os antigos bailes de clubes ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. O figurino era dos mais diversificados. Os foliões utilizaram a criatividade e se vestiram de índio, rainha, colombina, floristas, cangaceiros entre outros.

De acordo com o prefeito Gilberto Junior (PSB), o evento tem por objetivo oferecer aos idosos atividades que promovam o envelhecimento de forma saudável. “Além disso, visa valorizar e incluir o cidadão idoso em ações diversificadas, como palestras, baile de carnaval, excursões, ginástica, hidroginástica, trabalhos manuais, coral, passeios, jogos e seminários”, afirmou o prefeito.

A aposentada Lúcia Freitas, de 72 anos, contou que há cinco anos não perde um baile de carnaval. “Eu participo de percussão, teatro e do coral. Vou a todas as festas que posso. É uma oportunidade de mostrar que ainda existe a juventude dentro de nós”, disse.

Fonte: noticias de floriano

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...