2/23/2013

Rede Municipal de Ensino de Floriano abre ano letivo 2013


Foi aberto oficialmente nesta sexta-feira, 22,  o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Floriano-PI referente a 2013. A cerimônia, realizada no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), envolveu aproximadamente 400 servidores, entre professores, coordenadores e diretores, além de vários secretários municipais. O prefeito Gilberto Junior (PSB), foi representado pelo secretário de Governo, César Pedrosa. O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manoel Simplício (PV), também participaram do evento.
Cesar Pedrosa, representando
 o Prefeito Gilberto

Praticamente todos os servidores da educação municipal, entre diretores das escolas, professores, especialistas, serventes e merendeiras estiveram presentes. Na oportunidade, foi feita ainda a apresentação da equipe da Secretaria Municipal de Educação. No encontro foram promovidas palestras motivacionais para o início dos trabalhos nas instituições.

Ao todo a Rede Municipal de Ensino de Floriano compreende 70 escolas, sendo 34 na zona urbana e 36 na zona rural, envolvendo aproximadamente, 7 mil e 642  alunos. As aulas iniciam nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

Na abertura o secretário de Educação, Nelson Junior, desejou um bom retorno às salas de aula aos professores e aos demais servidores. Disse que a administração municipal dará atenção especial às questões pedagógicas e estruturas físicas das escolas, com metas sendo traçadas para melhorias, ampliações e novas obras. “A Secretaria de Educação está de portas abertas para todos os servidores municipais e também estaremos regularmente nas instituições, criando um ambiente cada vez com mais qualidade de ensino e trabalho em equipe, envolvendo alunos, professores e comunidade”, afirmou ele.

Fonte: piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...