2/07/2013

RETRATOS DO NOSSO CARNAVAL

Do fundo do baú, identificamos essa antiga foto dos carnavais de outrora de Floriano, quando se brincava o frevo sem maldade e / ou preocupaçõoes.

Havia o nosso antigo Corso com os jeeps, as pick up e as rurais fazendo o giro em torno da praça, o sobe e desse do bar Sertão, as brincadeiras dos bares Carnaúba e São Pedro.

Temos que saber recuperar com inteligência esses carnavais de época, para que se possa envolver, também, a juventude de hoje. Sabamos que esses carnavais de hoje, consumistas, comerciais, de nada nos revela como verdadeira brincadeira, de forma que temos que repensar essa idéia: de revitalizar os nossos velhos bailes.

Na foto, do Bloco dos Sujos, são reconhecidos os nosso amigos Borbinha, Jaira, Sandra Kalume, Tim, Zé Bruno, Mocó, Carlito, Jorge Filho, Jacaré, Zé Bruno, Ana Maria Nunes, Roberto Holanda e, quem identificar os outros foliões, pode fazer um comentário.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...