3/18/2013

ELEIÇÕES PARA DIRETORES NAS ESCOLAS


Nelson Jr. - Sec. Educação
O professor Nelson Soares da Silva Júnior, secretário municipal da Educação de Floriano, após ser procurado pela imprensa local, se manifestou sobre a posição do Ministério Público, quando faz cobranças sobre a obrigatoriedade das eleições para diretores das escolas do município de Floriano-PI, para o ano letivo de 2013, já que a maioria dos educadores assumiu por indicação política. Para o MP há nesse processo uma irregularidade que deve ser reparada.

Na entrevista que cedeu à imprensa, o professor Nelson afirmou que o Ministério Público está correto na sua ação e que nessa terça-feira, 19, deve procurar a promotoria. “Nós estaremos levando para o MP toda a documentação e relação das escolas que terão as eleições para diretores, são as escolas com mais de 200 alunos e vamos pedir ao promotor que nos oriente quanto esse processo eleitoral e devemos nos reunir com o pessoal do sindicato do município com o objetivo de buscar a disciplina dessa eleição.

Não há ainda uma definição do horário, em que o secretário Nelson Junior deve se reunir com o promotor Arimatéia Dourado, representante do Ministério Público.

Fonte: piauinoticias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que uma eleição colegiada entre professores e alunos, seria muito bom. Agora tem que ter critério e regras claras de modo a eliminar qualquer peso político-partidário e ideológico dos atuais partidos políticos, isto porque o corpo docente é muito sensível à ideologia.
Tibério - Rio de Janeiro

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...