3/27/2013

Grupo faz últimos ensaios para a Paixão de Cristo de Floriano

Com a proximidade da apresentação, todos os envolvidos com o espetáculo do grupo Escalet estão trabalhando intensamente para que tudo esteja pronto nos dias de apresentação.
A maratona de ensaios continua a todo vapor para a apresentação da Paixão de Cristo 2013, que acontece nos dias 29 e 30 de março, na Cidade Cenográfica de Floriano, localizada a 240 km de Teresina.

Com a proximidade da apresentação, todos os envolvidos com o espetáculo do grupo Escalet estão trabalhando intensamente para que tudo esteja pronto nos dias de apresentação. “Para mim tem sido uma experiência incrível participar desse processo. A sensação de ver o trabalho concluído é maravilhosa.”, conta Socorro Lima, assistente de produção do espetáculo há três anos.

Durante três meses de ensaios frequentes, os atores voltaram no tempo para compreenderem a época em que os personagens viviam e as situações que enfrentaram. “Participar desse espetáculo é, literalmente, sentir na pele a presença de Jesus. O resgate que fizemos da história para composição dos figurinos, cenários e adereços nos possibilitou uma melhor interpretação da Paixão e nos ajudou muito na composição dos personagens”, disse Kassyo Leal, que além de ser ator também integra a equipe de produção da Paixão de Cristo.

Criativo, tocante e emocionante. O espetáculo é reconhecido como uma das maiores encenações do Brasil, não somente pelo espaço grandioso no qual é encenado, mas também pelo número impressionante de pessoas que estão envolvidas na montagem, como atores, coreógrafos, dançarinos, artistas plásticos e artesãos. A Paixão de Cristo de Floriano também é destino de muitos turistas do Piauí, que escolhem a cidade pela beleza da encenação e também pelos atores de destaque nacional que compõem o espetáculo.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Grupo Jorge Batista, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Cacique Combustível, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.

Com informações da Cidade Verde



Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...