3/22/2013

Prefeito de Floriano apresenta planilha de custos para a realização da 43ª Feira Agropecuária



O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), esteve reunido na manhã dessa quarta-feira (20), com a direção da Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP), para discutir a parceria entre a Prefeitura e a entidade para a realização da 43ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano, que acontece de 22 a 26 de maio próximo.

Durante a reunião, realizada no gabinete do prefeito, na Prefeitura de Floriano, o presidente da ACRIMEP, Carlos Bucar, acompanhado de outros representantes da entidade e agropecuaristas locais, além de Secretários municipais, acompanhou a apresentação feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de uma planilha com a previsão de gastos e com as reivindicações de auxílio para a realização do evento.

Por outro lado, os agropecuaristas apresentaram, também, várias reivindicações ao prefeito Gilberto Júnior como: auxílio em dinheiro, auxílio para garantir gratuidade no transporte dos visitantes dos diversos pontos da cidade até ao Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, situado às margens da BR-343, trecho que liga Floriano a Jerumenha, a cerca de três quilômetros do perímetro urbano da cidade e auxílio logístico para a limpeza no interior do parque e retirada diária do lixo, durante o evento.

Parceria

Gilberto Júnior destacou a feira como um dos maiores eventos festivos do município e ressaltou que a exposição agropecuária ajuda a incluir Floriano no calendário do turismo de eventos do Estado pela sua tradição em âmbito regional e estadual.

“A Prefeitura de Floriano será parceira e irá apoiar no que estiver a seu alcance. Como todos sabem todos os municípios do Estado sofrem com queda de repasses, mas aqui em Floriano, apesar da redução de recursos, estamos com as contas equilibradas e é possível apoiar, não como gostaríamos, mas iremos apoiar de forma interessante. Essa mesma planilha será apresentada amanhã ao Governador Wilson Martins para que ele possa nos ajudar a realizar o evento em nossa cidade”, disse o prefeito, que no ato confirmou o apoio logístico reivindicado e ressaltou que realizará, nos próximos dias, uma reunião com a equipe técnica da prefeitura para avaliar o que poderá ser investido pelo município durante a parceria.

Fonte: SECOM / Imagem: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...