3/18/2013

RETRATOS

Floriano viveu, naturalmente, dentro das quatro linhas, seu apogeu numa época em que a comunidade se integrava de uma forma mais espontânea e o esporte, principalmente o futebol, amadoristicamente, deu sua contribuição a contento no contexto entre os anos de 1950 a 1970.

Na foto ao lado, boservamos os Escrotinho da Bola, em  jogo no campo do Floriano na década de 1980, em disputa acirrada pelos torneios que se dispuvam à época.

Em pé: Maurício, Messias, Pedrinho, Gilberto Sanches, Mindim, Judson, Padeco e Zé Ivan. Agachados: Antonio de Lú, Robert, Mocó, Valdo, Zé Neto, Xico Patrício e Valdeci Santos (Juvenil).

Uma certa vez, Cangati bandeirava um desses jogos no estádio Mário Bezerra. Num lance magistral, Chico Ivone cruza a bola na área e, em momento oportuno, Zequinha Futuca cabeceia no canto do goleiro João Martins, fazendo um golaço, mas Cangati, meio atordoado, marca impedimento.

Zequinha Futuca, põe as mãos nacintura, fica parado e fica olhando para Cangati, num gesto de pura adrenalina, faz um desabafo olhando para o bandeira em alto e bomsom:

- Cangati, filho de uma mãe, que banheira foi essa que tu apitou, infeliz!

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...