4/21/2013

CORI-SABBÁ EMPATA NO TIBERÃO



Na próxima quarta-feira o Cori-Sabbá e Flamengo jogam no Tibério Nunes, em Floriano

Confirmando as previsões da torcida e até mesmo de parte da diretoria do clube, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não passou de um empate diante do Cori-Sabbá na tarde deste sábado, 20, e está eliminada do Campeonato Piauiense de 2013.

O jogo foi realizado as 16h no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, e terminou empatado em 3 a 3. Com esse resultado o time de Picos é o primeiro eliminado da competição e corre sérios riscos de não conseguir nem a vaga para a Copa Piauí. A competição contará com seis equipes, sendo classifados do 2º ao 7º colocado do certame piauiense.

No outro jogo deste sábado o 4 de julho derrotou o Parnahyba por 2 a 0 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, chegou aos 14 pontos e agora é o 6º colocado. Já a Sep retornou para a lanterna com doze pontos ganhos e apenas 30,8% de aproveitamento.

Neste domingo, 21 de abril, as 16h jogam Barras e Piauí no Estádio Juca Fortes em Barras e às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o clássico River e Flamengo.

Na próxima quarta-feira, 24 de abril, acontece a última rodada da fase de classficação. As 20h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Sep e Piauí. No mesmo dia também se enfrentam Parnahyba River no Mão Santa, no litoral; Barras e 4 de Julho, no Juca Fortes, em Barras e Cori-Sabbá e Flamengo, no Tibério Nunes, em Floriano.

Eliminado por antecipação das semifinais do certame estadual e amargando a lenterna com doze pontos ganhos, a Sep precisa vencer o Piauí e ainda torcer por resultados negaticos de Barras, 4 de Julho e Cori-Sabbá para conseguira a vaga para a Copa Piauí.

Sep e Cori-Sabbá

A Sep e o Cori-Sabbá fizeram uma partida de seis gols e muitas oportunidades desperdiçadas, principalmente por parte da equipe alvinegra de Floriano, que jogou boa parte do tempo com dois jogadores a mais. Foram expulsos Jarbas aos 41 minutos do primeiro tempo e o zagueiro júnior Cearense aos 17 do segundo.

A primeira chance de gol desperdiçada foi do Cori-Sabbá que precisava vencer para melhoras suas chances de classificação. Porém, quem abriu o marcado foi a Sep através do atacante Raphael Freitas, de cabeça, aos 23 do primeiro tempo. Aos 38 ele voltou a marcar fazendo 2 a 0 para a equipe visitante.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Cori-Sabbá começou a pressionar e não demorou a marcar o primeiro gol através do atacante Ranielson. Aos 18 minutos, Vanin, que entrara no decorrer da partida, empatou cobrando falta. No lance que originou o gol o zagueiro da Sep Júnior Cearense foi expulso.

A pressão do Cori-Sabbá aumentou e aos 30 minutos o zaguiro Cleiton Mendes cobrando penalti virou o jogo fazendo 3 a 2 para os donos da casa. No entanto, quando a vitória parecia garantida Raphael Freitas voltou a marcar e empatou a partida. Nos minutos finais o alvinegro de Floriano desperdiçou várias oportunidades de gols, com isso o resultado final ficou mesmo em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 3×3 SEP (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 11ª rodada – Taça Cidade de Teresina); Data: 20/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 23 e Raphael Freitas 38 do 1° tempo; Ranielson 7, Vanin (falta) 18, Cleiton Mendes (pênalti) 30 e Raphael Freitas 35 do 2°.

Expulsões: Jarbas, aos 41 do 1°, e Júnior Cearense, aos 17 do 2°.

Cori-Sabbá – Andrey; Cacá, Cleiton Mendes, Hans Miller (Vanin) e Dida; Jackson, Fagundes, Diego e Klayton Maranhão; Ranielson e Cafezinho. Técnico: Nelson Moura Mourão.

Picos – Clébio; Fábio, Dairton, Júnior Cearense e Fabiano (Gil); Gláuber, Jairo (Marcinho), David e Jarbas; Raphael Freitas e Tadeu (Maikinho). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Fonte: José Maria Barros – GP1

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...