5/27/2013

Piauienses participarão do XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos em SP

No período de 30 de Maio a 2 de Junho de 2013, acontece na cidade de Águas de Lindóia, no estado de São Paulo, um dos maiores encontros de carros antigos do Brasil.

O evento contará com a presença de empresários piauienses apaixonados pelas raridades e por novidades apresentadas nos quatro dias do evento.

O grupo de empresários que fazem parte do clube de carros antigos do Piauí partiu da cidade de Floriano, ao meio dia do último sábado (25) para participar do encontro.

Entre os participantes do evento estão o Farmacêutico Dr. Theodoro Sobral, que foi um dos pioneiros a participar do Encontro Paulista de Autos Antigos em de Águas de Lindóia.

“Eu fui o pioneiro, a cinco anos atrás, quando fomos pela Rio-Bahia, e desta vez criei coragem novamente e estou aqui junto com as turma indo novamente para o encontro de Águas de Lindóia, que ó maior encontro de carros antigos do Brasil”, disse Theodoro Sobral.

O Secretário de Governo do Piauí, Wilsinho Brandão também participa da viagem e falou da tradição histórica do grupo de viajantes.

“É uma tradição nossa de fazer essa viagem, em que a gente aproveita para conhecer a riqueza do Brasil e dos estados que a gente corta até chegar a São Paulo, passando pelo Maranhão, Goiás, Minas Gerais, até chegar a Águas de Lindóia, mostrando que o Brasil é um país de dSegundo o Secretário de Governo, a viagem, em sua 6ª edição, é realizada não somente por conta do Encontro Paulista de Autos Antigos, mas também pelo clube de autos antigos do Piauí e para desvendar as riquezas dos estados brasileiros.

“E isso é motivo de satisfação, a gente estar aí viajando por esse país a fora conhecendo as riquezas do nosso Brasil”, explicou.

O empresário Benedito Portela Leal, dono da concessionária Fiat Santa Clara de Floriano é outro membro do clube de carros antigos do Piauí que participa do certame.imensões continentais”, disse Wilsinho Brandão.

O empresário enfatizou o período da viagem como oportunidade para conhecer cidades históricas, igrejas tradicionais, além de participar da integração com os colegas que fazem coleção de carros antigos do Piauí.

“Isso é muito importante, o bate papo, o tempo disponível que a gente tem em que esquecemos todas as preocupações durante a viagem. Vivemos assim um período de desO grupo de empresários seguiu viagem pelo estado do Maranhão, dormiu em Carolina-MA e seguiu na manhã deste domingo (26) pelo estado do Tocantins e Goiás, com destino a São Paulo, com Previsão de chegada para quarta-feira (29) à tarde.

O automóvel do Secretário de Governo do Piauí, Wilsinho Brandão teve problemas mecânicos ainda na cidade de Floriano e não pôde seguir viagem.

O empresário Benedito Leal viaja dirigindo um veículo SP 2, de 1972. Segundo o empresário, é um carro histórico.

“Quando eu era adolescente cheguei a usar um e agora estou novamente vivendo esse período inesquecível da adolescência”, disse. contração total”, disse Benedito Leal.

O Farmacêutico Dr. Theodoro Sobral dirige um Besoto, automóvel americano do ano 1956. O veículo possui direção hidráulica e câmbio automático.

Seguiu viagem ainda um veículo Ford Rural, de 1959.

O clube de carros antigos do Piauí está completando este ano 10 anos de existência. Para comemorar a data, o clube estará promovendo um evento em Teresina, onde será feita uma exposição de veículos antigos no Parque Potycabana, no período de 14 a 16 de junho.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...