5/24/2013

Prefeitura realizou audiência pública sobre parcelamento, uso e ocupação de solo




A Prefeitura Municipal de Floriano realizou na manhã da última quinta-feira (23), uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O fórum de debate, presidido pelo Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, tratou da problemática que envolve a questão urbanística da cidade de Floriano, em relação ao parcelamento, uso e ocupação de solo.

Segundo o Secretário de Governo, César Pedrosa, a Secretaria de Infraestrutura está com uma demanda muito acentuada por novos desmembramentos e novos loteamentos, que fazem a grandeza da cidade.

“Mas essa demanda está, de certa forma, desordenada. Ela não está obedecendo aos critérios legais, tanto por parte do Poder Público Municipal, como por parte dos empreendedores. Não está havendo uma obediência ao que impõe a Lei de Loteamento Federal, o Plano Diretor de Floriano, o Código de Obras, o Código de Postura e a Lei de Uso e Ocupação de Solo”, disse César Pedrosa.

Como o assunto envolve a questão de interesses muitos grandes, a Prefeitura não pode fugir ao problema, antes deve tentar solucioná-lo.

Vários seguimentos da sociedade, como empresários, integrantes da construção civil, secretários, vereadores, associações e entidades acompanharam o fórum de debate.

“Fizemos a audiência pública, em virtude de um problema que acomete a cidade de Floriano, que é em relação à ocupação de solo, loteamentos e parcelamento do solo florianense, que atualmente está sendo feito de forma desordenada”,
explicou Gilberto Júnior.

O objetivo da audiência pública foi de levar esclarecimentos às partes envolvidas, como construtoras, profissionais da construção civil, proprietários, entre outros, fazendo com que a cidade cresça ordenadamente e com um traçado urbanístico.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...