5/11/2013

UFPI EMPOSSA PROFESSORES EM FLORIANO

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, empossou na tarde desta sexta-feira, 10, no Salão Nobre da Reitoria, doze novos professores auxiliares. Na solenidade, o magnífico Reitor deu as boas vindas aos novos docentes, e destacou a importância do empenho deles para dar continuidade a ascendência dos indicadores da UFPI. Somente nesta gestão, foram empossados 47
docentes e quatro técnicos, somando 51 nomeados em apenas seis meses.

Na solenidade de posse, o Reitor destacou a importância do empenho dos docentes para a contínua melhoria dos indicadores da Instituição. "O indicadores UFPI são muito bons, com exceção da taxa de sucesso, que é a relação entre o número de alunos que saem e o número de alunos que entram. Nossa taxa de sucesso não chega a 60%. Peço a todos que se empenhem para a melhoria desse indicador. Outra meta para os próximos quatro anos é aumentar o número de doutores para 1200 e criar mestrado nas áreas de Direito, Administração e Medicina", afirmou.

O Reitor disse ainda que a Universidade Federal do Piauí oferece uma das melhores assistências estudantis do país. "Todos os campi da UFPI possuem Restaurantes e Residências Universitárias. A PRAEC assiste mais da metade dos alunos da instituição, seja com moradia, alimentação, entre outros benefícios. Outro ponto importante e que estamos trabalhando é a criação de uma bolsa permanente para que o aluno matriculado em, no mínimo, cinco disciplinas e tenha notas boas, receba uma bolsa somente para estudar", enfatizou.
Flávio Henrique Duarte de Araújo é graduado (2011) e mestrando em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Piauí, e está lotado no campus de Picos.

Geny Marques Pinheiro- graduada em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE-1995), graduada em Direito (2004) pela UNESC, especialista em Direito Civil (UFPI-2005) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2012). Geny Pinheiro está lotada no campus de Picos.

Leonardo Pereira de Sousa- graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual do Piauí (2007) e especialista em Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil (2010) e mestre em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Leonardo Pereira está lotado no campus de Picos.

Marcos Antônio Alves Pereira- graduado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP-2010) e mestre em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2013). Marcos Antônio Alves está lotado no campus de Floriano.

Leonardo Victor de Sá Pinheiro- graduado (2009) e mestre em Administração de Empresa pela Universidade Estadual do Ceará (2011). Leonardo Victor de Sá está lotado no campus de Picos.

João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento-  graduado em Tecnologia em Processamento pela UNOPAR (2006), graduado em Ciências Contábeis pela FACAPE (2009), especialista em Estratégia de Gestão de Negócios pela Escola de Engenharia de Agrimensura (2009), especialista em Gestão de Recursos Humanos pela UPE (2009), mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE (2012) e doutorando em Contabilidade pela UMINHO, em Portugal. João Carlos Hipólito Bernardes está lotado no campus de Floriano.

Maurício Mendes Boavista de Castro- graduado em Ciências Econômicas pela UFPI (1981), graduado em Administração de Empresa pela AESPI (2002), especialista em Gestão Empresarial pela FGV (2003), mestre em Economia pela UFC (2009) e doutor em Ciências Empresariais pela UMSA (2006), na Argentina. Maurício Mendes está lotado no campus de Floriano.

Argelina Monteiro Furtado-  graduada em Enfermagem pela UECE (2002), especialista em Enfermagem em Nefrologia (2004) e mestre em Cuidados Clínicos em Saúde pela UECE (2010). Argelina Monteiro está lotada no campus de Floriano.

Bruna Anair Souto Dias-  graduada em Engenharia Florestal pela UFVJM (2007), mestre em Ciência Florestal pela UFV (2009) e doutora em Ciência Florestal pela UFV (2012). Bruna Anair Souto está lotada no campus de Bom Jesus.

Belisa Maria da Silva Melo- graduada em Enfermagem pela FACID (2008), especialista em Saúde da Família pela IBPEX (2009) e mestre em Enfermagem pela UFPI (2012). Belisa Maria da Silva Melo está lotada no campus de Floriano.

Mariana Barbosa Dias-  graduada em Enfermagem pela UFPI (2005), especialista em Saúde Pública e Saúde da Família pela UNICSUL (2007) e mestre em Enfermagem pela UFPI (2012). Mariana Barbosa Dias está lotada no campus de Floriano.

Lilian Machado Vilarinho- graduada em Enfermagem pela FACID (2007), especialista em Saúde Pública pela UNICSUL (2008), especialista em Enfermagem do Trabalho pela UNICSUL (2008) e mestre em Ciências da Saúde pela UFPI (2011). Lilian Machado Vilarinho está lotada no campus de Floriano.

Ufpi



Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...