6/12/2013

Quarta-feira de emoção durante sorteio das moradias populares em Floriano



A cada sorteio o coração de muita gente acelerava e apertava ainda mais. Muitos dos inscritos habilitados ao sorteio oravam, inclusive de joelhos.


O Ginásio Poliesportivo “Defala Attem” ficou completamente lotado (foto) na manhã desta quarta-feira (12), quando 640 famílias acompanharam o sorteio das 492 unidades habitacionais do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, que estão sendo finalizadas no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, no bairro Meladão. O prefeito Gilberto Junior (PSB) esteve presente ao sorteio e fez questão de parabenizar os contemplados com a pré-seleção.

Durante o sorteio, 15 unidades foram reservadas aos idosos e outras 15 para as pessoas com deficiência. Foram algumas horas de fortes emoções para muitas famílias, tanto que duas pessoas acabaram não contendo as lágrimas e acabaram chorando muito. Dona Maria Fialho (foto), mãe de uma filha portadora de necessidades especiais, foi uma delas. Ela agradeceu ao prefeito e disse que estava muito feliz ao ser contemplada. “Não dormi de ontem pra hoje. Pedi a Deus que me desse à sorte e ele prontamente atendeu às minhas preces”, disse a dona de casa.

A cada sorteio o coração de muita gente acelerava e apertava ainda mais. Muitos dos inscritos habilitados ao sorteio oravam, inclusive de joelhos, para serem contemplados. Dona Maria Brasilina, 75 anos, sempre morou de casa alugada. Ela foi uma das felizardas no sorteio. “Estou muito feliz. Agora eu vou poder morar na minha casa própria”, afirmou ela.

Agora, os documentos dos sorteados e suplentes serão enviados para a Caixa Econômica Federal que dará o parecer de cada caso. A previsão é que todas as casas serão entregues em julho, mês do aniversário da cidade de Floriano. Vereadores, representantes do Ministério Público, Caixa Econômica, Polícia Militar, Conselho Municipal da Habitação, secretários municipais e uma comissão fiscalizadora acompanharam os trabalhos até por volta das 11h30.

O prefeito Gilberto Junior (PSB), falou da importância do programa “Minha Casa Minha Vida”. Segundo ele, muita gente agora vai poder morar na sua própria casa. “Em primeiro lugar quero salientar que estou muito feliz em ver o contentamento de muitas pessoas que queriam ter o seu próprio imóvel. Quero afirmar, que, até quatro anos, Floriano estará dando um salto importante para diminuir o déficit habitacional.
  Estaremos construindo mais 2 mil unidades habitacionais. Quem não conseguiu a sua casa agora, pode ficar na certeza que terá a oportunidade para os próximos conjuntos habitacionais”, finalizou ele.

Fonte: noticiasdefloriano.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...