7/23/2013

RETRATOS

Visão atual da nossa tradicional Escola Normal Monsenhor Lindolfo Uchoa, na altura do Campo so Artista, apanhando alguns arvoredos importantes de nossa cidade, como aquele cajueiro ali de saudosas jornadas esportivas do passado.

Por aí, nessa escola, nos anos sessenta e setenta, a disciplina era dura, as aulas de educação física com os professores Maria Miranda, Abdoral Geraldo, era de uma rigidez extrema mas importante para a nossa educação e postura diante das circunstâncias em que vivíamos.

Com o tempo, as mudanças, a vida vai tomando o seu curso, a tecnologia, as informações cada vez mais fortes, deram uma guinada diferente às estratégias que se desenvolviam no âmbito da educação.

Os padrões, o comportamento vão tomando uma nova direção, com mais liberdade, de forma que todos foram se engajando, mas o consumo desenfreado tem dado resultados meio que opostos ao que se proõe nessa condução educativa.

Mas ainda acreditamos que podemos revitalizar, melhorar e buscar medidas para estabelecer uma filosofia que nos traga mais liberdade, no entanto exaltando uma responsabilidade entre as famílias e os agentes da educação local, realizando parcerias efetivas, no sentido de su buscar um resultado feliz e satisfatório para os nossos jovens.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...