8/08/2013

Floriano vai promover a III Conferência Municipal de Cultura



Entre os assuntos a serem discutidos estão à implementação do Sistema Nacional de Cultura; revisões e propostas de novas leis para regular a atuação do Conselho Municipal de Cultura de Floriano.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, vai promover, no próximo domingo (11/08), a III Conferência Municipal de Cultura. O evento é etapa integrante da III Conferência Nacional de Cultura e terá como tema geral: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

Entre os assuntos a serem discutidos estão à implementação do Sistema Nacional de Cultura; revisões e propostas de novas leis para regular a atuação do Conselho Municipal de Cultura de Floriano; o Fundo Municipal de Cultura; leis de fomento municipal; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura e desenvolvimento.

“Com a realização da conferência teremos uma coleta de subsídios muito importante para a adesão da cidade ao Sistema Nacional de Cultura, por meio do qual poderemos viabilizar recursos do Governo Federal para Floriano. O evento é aberto ao público e é uma excelente oportunidade para a população debater cultura em suas diferentes formas de expressão. Todos estão convidados a participar e contribuir para o fortalecimento da cultura em nosso município”, destaca o secretário de Cultura, Maurício Miranda.

O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação no horário das 08 às 17 horas e contará com as presenças de Cristina do Vale, consultora técnica da UNESCO e Francisco Pellé, consultor técnico da FUNDAC.

Fonte: noticiasdefloriano.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...