9/13/2013

Alvorada festiva marca início dos festejos de Nossa Senhora da Guia em Floriano

O bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, celebra mais um novenário em honra a sua padroeira, a mãe e discípula que incentiva o anúncio da Boa Nova com alegria e renovado ardor missionário.
Foto: piauinoticias.com

Com o tema “Discípula e missionária do Senhor”, este ano os festejos comemoram 93 anos de devoção popular a Nossa Senhora da Guia, a mãe que acolhe e conduz seus filhos em busca de salvação a Deus pai.

As festividades de abertura do novenário tiveram início às 05h00 desta quarta-feira (11), com alvorada festiva, queima de fogos e a presença da Banda do município, que tocou musicas tradicionais em homenagem a padroeira.

Logo após foi servido um café da manhã comunitário no adro da igreja. Entre os presentes estavam o Vice-prefeito de Floriano, Salomão Holanda, representando a Prefeitura de Floriano e alguns fieis devotos.

À noite a recitação do terço será iniciada às 19h00 e a celebração eucarística terá início às 19h30.

Durante os dez dias de festejos serão realizadas novenas, missas, torneios, leilões, corridas de cavalo e festa dançante. O novenário prossegue até dia 20 de setembro, encerrando com procissão às 17h30, seguida de Santa Missa.

Os festejos de Nossa Senhora da Guia tem uma tradição de quase 100 anos, onde devotos de todas as partes do estado visitam o santuário no bairro Guia em romarias de agradecimento às graças alcançadas ou com o objetivo espiritual buscar milagres na oração, seguindo a Deus no templo de Nossa Senhora da Guia.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...