12/17/2013

Encontro da Pastoral Vocacional reúne jovens da Diocese de Floriano



Teve início na manhã do último sábado (14), no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg (Casa João XXIII), em Floriano, Encontro Diocesano da Pastoral Vocacional, com a presença de jovens de diversas Paróquias da Diocese de Floriano.

O encontro, que se encerra neste domingo (15), é conduzido pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos e tem como objetivo propiciar aos jovens o discernimento da vocação a partir da fé, como missionários e missionárias de Cristo.

“Serão dois dias de oração, de estudos a partir das orientações das Diretrizes para Formação dos Presbitérios da Igreja no Brasil, acampamento psicológico e reflexões sobre as Diretrizes Pastorais da Diocese de Floriano”, explicou Dom Valdemir.
No encontro serão abordados ainda temas vocacionais e discutidos os sinais de vocação que se direcionam ao Sacramento da Ordem, avaliando os sinais de vocação e a resposta a cada um dos vocacionados a estes sinais.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...