12/10/2013

Florianenses participaram do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas



Uma caravana de estudantes florianenses participou do 40º Congresso Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (CONUBES), realizado entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no estado de Minas Gerais.

Realizado em Belo Horizonte, Betim e Contagem, respectivamente, no congresso foram debatidas e votadas as resoluções que irão nortear a atuação da UBES nos próximos dois anos, além da eleição da nova diretoria da entidade.
No Congresso Nacional da CONUBES os estudantes secundaristas do Brasil tiveram oportunidade de participar como delegados, com direito a voz e voto no fórum máximo de deliberação da entidade.

Contando com a presença de mais de mais de 7.000 delegados de todo Brasil, 120 somente do estado do Piauí, os estudantes defenderam bandeiras como a mudança no currículo e no planejamento das aulas, gestão democrática nas escolas, homofobia e as lutas unificadas pela universalização do ensino, a valorização dos professores, acesso e permanência com o passe livre estudantil, além da escolha da nova gestão do biênio 2014/1016.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...