12/21/2013

Floriano sedia I Seminário Municipal do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa

Teve início, na manhã desta quinta-feira (19), em Floriano, a abertura do I Seminário Municipal do Programa  Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Lançado pelo Ministério da Educação (MEC) e promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, o PNAIC trata-se de programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais.

A abertura do Seminário Municipal, realizada no auditório da Universidade Federal do Piauí, contou com a presença do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, do Secretário de Educação, professor Nelson Júnior, do Secretário de Saúde, Dr. Bigman Barbosa, do Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado, do bioquímico Oscar Siqueira Procópio, da coordenação estadual do PNAIC e de professores alfabetizadores do programa.

Com o objetivo de contribuir com as práticas dos professores educadores em prol da educação, a formação continuada do PNAIC aconteceu de forma sistemática no município, sendo trabalhado diretamente com os professores.

De acordo com o Prefeito Gilberto Júnior, o encerramento da formação dos professores com o Seminário Municipal do Programa Nacional da Alfabetização na Idade objetivou complementar o trabalho do programa.

“O PNAIC é um pacto que tem um objetivo muito singelo, que é alfabetizar as crianças até os oito anos de idade e o município está cumprindo com sua missão e determinação de executar toda a programação desse pacto pela educação”, disse o gestor municipal.


Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...