12/26/2013

Universidade Federal do Piauí divulga edital para 3.550 vagas pelo Sisu

A Universidade Federal do Piauí divulgou o edital para seleção de candidatos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2014. São ofertadas 3.550 vagas nos cursos de graduação nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. O cronograma com datas das inscrições e matrículas ainda serão divulgados pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura (MEC) no Diário Oficial da União.

No Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina, estão sendo ofertadas 2.124 vagas em cursos das várias áreas da ciência. Em Parnaíba são 556 vagas distribuídas nos cursos de administração, biomedicina, ciências contábeis, fisioterapia, turismo, psicologia, matemática entre outros.

Em Picos, são 450 vagas para os cursos de nutrição, enfermagem, administração, história, matemática, letras-português, ciências biológicas e sistemas de informação. Para o campus de Bom Jesus são 250 vagas em zootecnia, engenharia florestal, engenharia agronômica e medicina veterinária. Floriano conta com 170 vagas distribuídas nos cursos de administração, enfermagem, ciências biológicas e pegadogia.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013. As vagas são para a ampla concorrência e ações afirmativas.

Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela UFPI deverão observar as informações que constam no Termo de Adesão da instituição ao Sisu.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...